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domingo, 13 de setembro de 2015

Renault Sandero R.S.: primeiro teste divulgado

A expectativa gerada para saber os números reais de desempenho do Sandero desenvolvido pela divisão esportiva da marca francesa, a R.S.é grande. Especulação é o que mais existe em relação ao desempenho deste carro. Alguns apostam que ele andará na frente do Golf TSI, outros acham que o Punto T-Jet ainda reinará na proposta hatch esportivo. 

Este Sandero faz juz a sigla R.S.

Para acabar com a duvida o jornal Folha de São Paulo divulgou o primeiro teste e os números obtidos comprovam que o modelo realmente honra a sigla R.S.

Apesar da diferença de números não desprezíveis entre o divulgado pela marca e o obtido pelo órgão, é possível afirmar com absoluta certeza que não existe no mercado nacional, nenhuma outra opção 0 km que entregue tamanha esportividade tanto em termos de condução como números de desempenho até a faixa de 70 mil reais.


ACELERAÇÃO
FOLHA DE S.P.                        RENAULT             DIFERENÇA   
                                                                               tempo   porcentagem
0 a 100 km/h: 9s (etanol)             8s                      + 1s      12,5% pior     
0 a 100 km/h: 10,2s (gasolina)     8,4s                  + 1,8s     21% pior



RETOMADA
FOLHA DE S.P.                         RENAULT           DIFERENÇA   
                                                                               tempo   porcentagem
80 – 120 km/h: 6,4s (etanol)       7,3s (5m)            - 0,9s    12% melhor         
80 – 120 km/h: 7,2s (gasolina)   
Não especificado marcha

CONSUMO
Cidade: 7,9 km/l (etanol)
Cidade: 9,3 km/l (gasolina)
Estrada: 11,4 km/l (etanol)
Estrada: 14,3 km/l (gasolina)

5 comentários:

  1. Mas com qual opção de roda/pneu foram feitos os testes? R16 ou R17. Pergunto porque a primeira opção tem 62 cm de diâmetro externo enquanto a segunda tem 61,6. A configuração do pneu com aro 16, 195/50, tem circunferência ligeiramente maior. A pergunta que faço é: esse diferença é desprezível?

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    Respostas
    1. Fabrício, todas as marcas costumam ceder para imprensa, carros com todos os opcionais.
      Com certeza testaram com aro 17.
      Na prática a diferença deve ser minima, quase desprezível.
      Obrigado pela visita ao blog e caso tenha sugestão de matérias, sinta-se a a vontade.

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  2. Os testes de 0-100 dos fabricantes são feitos no nível do mar, já que motores aspirados perdem potencia com a altitude. Considerando que o teste foi feito em SP a perda de potencia foi na casa dos 8%. Provavelmente esse carro pra teste andou bem pouco uma vez que é um lançamento. Os testes das montadoras são feitos com motores que tenham rodado pelo menos 5.000 km. Isso explica a diferença nos números

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  3. Concordo mas na maioria dos casos os números são inferiores em relação ao divulgado pelas marcas.

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