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domingo, 13 de setembro de 2015

Vw Up Tsi: comparativo de teste de fabrica e revistas especializadas

Sejamos sinceros, você brasileiro como eu, imaginaria ou acreditaria que um dia teríamos a primazia em comprar um carro fabricado em solo nacional com motorização de última geração, inexistente até mesmo no mercado externo ou mais precisamente, nos mercados mais desenvolvidos, competitivos e concorridos do mercado mundial?


O lançamento da motorização TSI, 1.0 sobrealimentado com turbo no Up possibilita adquirirmos um modelo nacional com motorização que reúne tecnologia das mais avançadas em termos de motorização automotiva mundial como comando de válvulas e admissão variável que não são novidades em solo brasileiro mas não comum na categoria 1.0, injeção direta de combustível e a estrela do conjunto, turbo compressor com refrigeração ativa e intercooler ar-agua.

Desempenho comparável a motorização 1.8 e consumo ainda melhor que o mais econômico 1.0 do mercado, título que a mesma VW detém com o Up MPI aspirado são os resultados práticos desta pequena joia automotora.

A VW faz questão de mencionar que o foco desta motorização é eficiência energética, não configurando alta performance ou esportividade, muito menos que o motor seja reconhecido pelo mercado como turbo, o motivo provavelmente seja devido a fama que carregou o 1.0 16v turbo que equipou Gol e Parati lançado em 2001 que não foi um exemplo de durabilidade e a possibilidade de associação a este propulsor por parte de alguns.

Este tópico aborda resultados de testes divulgado pela mídia especializada impressa e comparação aos divulgados pela marca e a média obtida por todos os órgãos de imprensa.

ACELERAÇÃO (segundos)                     DIFERENÇA EM RELAÇÃO FABRICA
0 – 100 km/h                                            TEMPO                PORCENTAGEM               
VW – 9,1 (e), 9,3 (g) media 9,2 (s)
CARRO ------------------9,38 (e)------------------0,28 (s)--------------------3% inferior
CAR AND DRIVER----9,7 (e)--------------------0,6 (s)-------------------6,6% inferior
AUTOESPORTE-------9,5 (e)--------------------0,4 (s)-------------------4,4% inferior      
QUATRO RODAS-----10,9 (g)------------------1,6 (s)-------------------17,2% inferior
MEDIA IMPRENSA----9,87 (e/g)---------------0,72 (s)-------------------7,8% inferior

                                 CARRO     C&D     AUTOESPORTE    QUATRO RODAS   MÉDIA 
0 – 20 km/h --------------------------1,1 (e)-------------------------------------------------------1,1 (e)         
0 – 40 km/h---------------------------2,3 (e)-------------------------------------------------------2,3 (e)   
0 – 60 km/h---------  4,16 (e)------4,4 (e) -----------------------------------------------------4,28 (e)
0 – 80 km/h---------  6,2 (e)--------6,4 (e)------------------------------------------------------6,3 (e)
0 – 100 km/h-------  9,38 (e)------9,7 (e)----9,5 (e)--------------------10,9 (g)------------9,87 (e/g)            
0 – 120 km/h-------13,14 (e)------13,3 (e)-------------------------------------------------- 13,22 (e)
0 – 140 km/h-------------------------18,3 (e)--------------------------------------------------- 18,3 (e)
0 – 160 km/h-------------------------28,1 (e)--------------------------------------------------- 28,1 (e)   
0 – 400 metros----------------------16,8 (e)----16,8 (e)--------------------------------------16,8 (e)                      
0 – 1000 metros------------------- 31 (e)-----30,6 (e)-------------------32,4 (g)--------- 31,33 (e)

RETOMADA (segundos)
                                CARRO     C&D     AUTOESPORTE    QUATRO RODAS   MÉDIA 
                                  etanol      etanol         etanol                    gasolina
20 – 40 km/h------------------------2,2 (2)
40 – 80 km/h------------------------5,9 (3)--------6 (3)-------------------6,2 (3)------------6 (e/g)      
40 – 100 km/h--------- 9,87---------------------------------------------------------------------9,87 (e)
60 – 100 km/h---------------------------------------8,5 (4)-----------------9,5 (4)------------9 (e/g)               
60 – 120 km/h---------15,04          
80 – 120 km/h---------7,06--------8,9 (4)-------12,6 (5)----------------13,9 (5)--------------------
100 – 120 km/h---------------------6,7 (5)-------------------------------------------------------6,7 (e)

FRENAGEM (metros) CARRO     C&D     AUTOESPORTE    QUATRO RODAS   MÉDIA 
60 – 0 km/h------------14,01 m-----13,9 m---------16,3 m----------------14 m-----------14,55 m
80 – 0 km/h------------25,13 m-----24,7 m ---------27,5 m----------------24,2 m--------25,38 m
100 – 0 km/h----------39,61 m-----34,2 m----------40,6 m---------------------------------38,13 m
120 – 0 km/h--------------------------------------------------------------------55,5 m-----------55,5 m

NIVEL DE RUÍDO   CARRO     C&D     AUTOESPORTE    QUATRO RODAS   MÉDIA 
MARCHA LENTA-------------------32----------------------------------------44,2---------------38,1    
RPM MAXIMO-------------------------------------------------------------------70,3--------------70,3
60 km/h---------------------------------57------------------------------------------------------------57
80 km/h-----------------------------------------------------------------------------62,3--------------62,3
100 km/h-------------------------------68-------------------------------------------------------------68
120 km/h---------------------------------------------------------------------------69,7--------------69,7

CONSUMO (km/l)    CARRO    C&D    AUTOESPORTE  QUATRO RODAS   MÉDIA 
CIDADE---------------- 9,4 (e)-----12,9 (e)-------11,3 (e)------13,8 (g)--------------11,85 (e/g)   
ESTRADA-------------12,5 (e)----16,1 (e)--------14,7 (e)------16,3 (g)--------------14,9 (e/g)

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