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domingo, 20 de setembro de 2015

Alfa Giulia QV: expectativas e opiniões da imprensa estrangeira

O Alfa Romeo Giulia é o carro que a marca italiana escolheu para o seu ressurgimento no cenário mundial, quase como um relançamento da marca. Fruto de investimento total de 7 bilhões de dólares que inclui lançamento de mais 7 automoveis, o Giulia carrega a responsabilidade de ser o primeiro modelo a contribuir para que a meta de 400 mil unidades vendidas pela marca por ano, seja atingida até 2018.


O Giulia foi apresentado no dia 24 de junho em evento na Italia e promete ser um rival de peso para o trio alemão: Mercedes Classe C, Audi A4 e Bmw Serie 3. Alta dose de esportividade somada a dinâmica apurada, recursos técnicos avançados, design que honra a tradição da marca sem esquecer a qualidade são predicados para incomodar os alemães.

A marca apresentou apenas o modelo topo da gama, denominada Quadrifoglio Verde, o conjunto mecânico desta versão é composta por um V6 confeccionado em alumininio derivado da Ferrari, turbo que despeja 510 cv nas rodas traseiras. Os números de desempenho declarado pela marca são: 0 a 100 km/h em 3,9s e velocidade máxima de 307 km/h. Números dignos de fazerem os engenheiros alemãs pensarem seriamente em aprimorar seus representantes na categoria.

Esta performance é acompanhada de dinâmica apurada, não adiantaria nada o carro ser rápido apenas em linha reta e não ser bom de curva e neste campo os engenheiros italianos não desapontaram e conseguiram chegar a distribuição de peso perfeita entre a dianteira e traseira, ou seja 50% entre os dois eixos.

As suspensões com braços duplos na dianteira e multilink na traseira, um inovador diferencial ativo e vetorização de torque no eixo traseiro apelidado de Torque Vectoring e freios equipados com discos de cerâmica que integram um sistema que combina controle de estabilidade e servo-freio para respostas mais rápidas permitiram segundo a marca obter a marca de 7 minutos e 39 segundos na pista de Nurbugring.



EXPECTATIVA E OPINIÃO DA IMPRENSA ESTRANGEIRA

EVO

A publicação espera que o Giulia será o carro para restabelecer a Alfa Romeo como uma companhia de carro moderno, para ser realmente admirada. No papel a empresa finalmente parece ter atingido a marca. A falta de dinamismo que foi recorrente nos últimos modelos de tração de dianteira da marca foi sanada com a tração traseira.  A avançada configuração de suspensão que compreende braços duplos na frente e uma configuração multilink Alfalink no eixo traseiro também contribuem para o refinamento dinâmico.

A direção rápida, uma das características de muitos carros de desempenho da Alfa Romeo, não deve mudar no Giulia. Engenheiros, durante o lançamento do carro entregaram que a direção é muito afiada, não muito diferente da Ferrari 458.

Aparelhos eletrônicos são aplicados apenas onde for necessário para melhorar a experiência de condução. Isto significa que a vetorização de torque é utilizada para gerar energia ao eixo traseiro, e não segura o carro com um sistema de controle de estabilidade invasivo e pode ser desligado completamente. A Alfa também diz que seu sistema de freio integrado resulta em recorde de distancia de frenagem.

Conhecimentos de engenharia da Ferrari resultaram em um motor com indução forçada por turbo que entrega maior potencia e significamente mais rápido do que o carro esporte da marca, o 8C equipado com motor V8 derivado da Maserati. Philippe Krief, chefe de engenharia no projeto diz que o turbo lag foi eliminado.

A Alfa não confirmou o peso do Quadrifoglio mas afirma que o carro tem uma relação peso-potencia de 3 kg, calculo que de acordo com a potencia do carro, resulta algo em terno dos 1500 kg. Contribuem para o numero, uso de fibra de carbono no capo, teto e assento. As cúpulas da suspensão dianteira, subframes dianteiro e traseiro além das portas são confeccionados em alumínio. O elemento transversal traseiro é um composto de alumínio e plástico.

Seu estilo é suscetível de dividir opinião, apesar de ser original e dificilmente será confundido com concorrentes. Não há imagens do carro nas versões normais, mas espere menos agressividade estética e rodas de menor diâmetro.

O resultado é um carro que já rodou o Nurburgring em 7 min 39 seg, uma significativa vantagem de 13 segundos frente ao principal rival, o BMW M4.
Futuramente virá a versão com tração nas quatro rodas e mais opções de motores.  O preço não foi definido para o Reino Unido mas começará a partir de 53 mil euros na Italia.

AUTOCAR

Escolha fácil pelo menos por visual, este carro é perfeito nas proporções e detalhe, digno sucessor do lendário Giulia orginal. Para ser bem sucedido no Reino Unido e no retorno da marca nos Estados Unidos parece que terá variada gama de motores. Muitos Alfas parecem melhores do que são dirigindo e este carro precisa passar pelo teste mais importante.


AUTOEXPRESS

IMPRESSIONATE, O NOVO ALFA ROMEO GIULIA, COMPACTO EXECUTIVO SUCESSOR DO 159 PRONTO PARA ENFRENTAR SERIE 3 E XE QUANDO CHEGAR EM 2016

Parece que a Alfa se esforçou para tornar o novo sedã como o carro mais rápido da sua classe. 
Ele vai rivalizar com modelos como BMW M3, Audi RS4 e Mercedes AMG C63. Terá velocidade máxima de 190 milhas por hora e graças a fibra de carbono do aerofólio ativo, irá gerar um impressionante downforce de 100 kg em alta velocidade.



Estilo

Será muito diferente do predecessor 159. O perfil lateral revela um design arredondado nas janelas, semelhante ao 8C coupe. Há inspiração no Jaguar XE no perfil de três quartos traseiro como em um coupe.


Motores e desempenho

Haverá transmissão manual e automática, ambas com 6 marchas e tração traseira ou nas quatro rodas, ruptura radical em relação a dianteira dos 156 e 159. A marca informa que o 3.0 V6 QV emitirá menos de 200 g /km de CO2, o que significa que deve fazer em torno de 35mpg (milhas por galão). Para efeito de comparação, um BMW M2 faz 32,1mpg e emite 204 g/km.

CEO Harald Weter, disse a Auto Express que foram feitos grandes esforços para diferenciar o Giulia dos alemães que dominam a categoria (e agora britânico em menção ao Jaguar XE).
Ele explicou: “As marcas Premium oferecem a mesma coisa. Eles são intercambiáveis. Se você exagerar, pode se dizer que são chatos. O novo Alfa vai colocar o motorista de volta para o centro. Vai tornar novamente a fusão perfeita entre homem e maquina. Colocar o condutor no centro do palco significa que eles estão no centro da marca”. O design do interior é um mundo de distancia dos Alfas atuais.
Preços e especificações


Preços exatos não foram anunciados mas um porta-voz confirmou que a versão quente QV vai custar a partir de 53 mil euros na Alemanha. Uma versão mais leve, com teto de fibra de carbono e capota, freios de cerâmica e assentos de corrida começará em 66 mil euros.


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