O Audi A3 sedan nacional trocou o câmbio DSG de dupla
embreagem e 7 marchas pelo Tiptronic de 6 velocidades e a suspensão traseira
multibraço (multilink) por eixo de torção. A montadora justifica que reclamações
de barulho em quantidade considerável motivaram a mudança.
Audi A3 Sedan importado
Independentemente do resultado das trocas na prática,
analisando apenas no papel não restam dúvidas que os componentes do automóvel nacionalizado
é mais barato e simplificado se comparado ao importado.
Porém como para tudo existe o lado positivo podemos citar: motorização
que passa a ser flex e entrega maior potência 150 cv além de torque 25,5 kgfm e a lista de
equipamentos que de uma forma geral foi ampliada.
VERSÕES E PREÇO
Attraction: versão de entrada com preço estimado em torno de
100 mil reais, tem de série entre os principais itens: faróis bi-xenon com
ajuste automático de altura e limpadores, lanternas em LEDs, sensor de
estacionamento traseiro, saídas de ar dupla para o banco traseiro.
Ambiente: preço estimado em 112 mil reais, todos os itens da
versão de entrada mais sensor de chuva e crepuscular, volante multifuncional,
aletas no volante e rodas de liga de 17 polegadas, câmera de ré.
OPCIONAIS
Ambiente: bancos em couro, navegador, teto solar panorâmico,
computador de bordo com tela colorida, partida por botão e chave presencial.
Audi A3 Sedan: MMI
Audi A3 Sedan: teto solar panorâmico
COMPARAÇÃO DE EQUIPAMENTOS COM O IMPORTADO
Ambiente: ganha de série rodas de liga de 17 polegadas e como
opcional partida por botão, chave presencial, câmera de ré, park assist, controle
de velocidade adaptativo, sensor de estacionamento dianteiro e o Atrativo Lane
Assist que acompanha faixa pintada no asfalto.
VERSÃO AMBITION
A versão topo da gama Ambition troca o motor 1.8 pelo 2.0
com 220 cv e continua importada, esta versão acrescenta ar digital, seletor de
modo de condução e bancos com regulagem elétrica.
Fonte: Autoesporte
Acho que quem estiver em duvida entre o importado ou nacional deve ficar com o nacional. Na prática o nacional é melhor.
ResponderExcluirConcordo em gênero, numero e grau. Pelo mesmo preço e ganhar rodas de 17, poder rodar no álcool são vantagens que não dá para desconsiderar.
ResponderExcluir