A expectativa gerada para saber os números reais de desempenho do Sandero desenvolvido pela
divisão esportiva da marca francesa, a R.S.é grande. Especulação é o que mais existe em relação ao desempenho deste carro. Alguns apostam que ele andará na frente do Golf TSI, outros acham que o Punto T-Jet ainda reinará na proposta hatch esportivo.
Este Sandero faz juz a sigla R.S.
Apesar da diferença de números não desprezíveis entre o divulgado pela marca e o obtido pelo órgão, é possível afirmar com absoluta certeza que não existe no mercado nacional, nenhuma outra opção 0 km que entregue tamanha esportividade tanto em termos de condução como números de desempenho até a faixa de 70 mil reais.
ACELERAÇÃO
FOLHA DE S.P. RENAULT DIFERENÇA
tempo porcentagem
0 a 100 km/h: 9s
(etanol) 8s + 1s 12,5% pior
0 a 100 km/h: 10,2s
(gasolina) 8,4s + 1,8s 21% pior
RETOMADA
FOLHA DE S.P. RENAULT DIFERENÇA
tempo porcentagem
80 – 120 km/h: 6,4s
(etanol) 7,3s (5m) - 0,9s 12% melhor
80 – 120 km/h: 7,2s
(gasolina)
Não especificado
marcha
CONSUMO
Cidade: 7,9 km/l
(etanol)
Cidade: 9,3 km/l
(gasolina)
Estrada: 11,4 km/l
(etanol)
Estrada: 14,3 km/l
(gasolina)
Anda muito mesmo.
ResponderExcluirMas com qual opção de roda/pneu foram feitos os testes? R16 ou R17. Pergunto porque a primeira opção tem 62 cm de diâmetro externo enquanto a segunda tem 61,6. A configuração do pneu com aro 16, 195/50, tem circunferência ligeiramente maior. A pergunta que faço é: esse diferença é desprezível?
ResponderExcluirFabrício, todas as marcas costumam ceder para imprensa, carros com todos os opcionais.
ExcluirCom certeza testaram com aro 17.
Na prática a diferença deve ser minima, quase desprezível.
Obrigado pela visita ao blog e caso tenha sugestão de matérias, sinta-se a a vontade.
Os testes de 0-100 dos fabricantes são feitos no nível do mar, já que motores aspirados perdem potencia com a altitude. Considerando que o teste foi feito em SP a perda de potencia foi na casa dos 8%. Provavelmente esse carro pra teste andou bem pouco uma vez que é um lançamento. Os testes das montadoras são feitos com motores que tenham rodado pelo menos 5.000 km. Isso explica a diferença nos números
ResponderExcluirConcordo mas na maioria dos casos os números são inferiores em relação ao divulgado pelas marcas.
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